Regressamos juntos

Educação + 1

3-6 anos de idade + 3

Regressamos juntos

Ao regressar às aulas para um novo ano letivo, esta atividade convida as crianças e os jovens a identificarem e valorizarem os diferentes intervenientes na sua comunidade escolar, levando-as a compreender a importância de relações interpessoais positivas para uma escola com ambiente harmonioso, promotor do bem-estar.

A Convenção sobre os Direitos da Criança consagra o direito à educação. A educação constitui a base do desenvolvimento pessoal e é essencial para formar valores que impulsionam a participação ativa na sociedade e o exercício pleno da cidadania.

Ter acesso a uma educação gratuita e de qualidade é um direito de todas as crianças. Contudo, 61 milhões de crianças em idade escolar primária (dos 6 aos 11 anos) estão fora da escola; mais de metade são raparigas — seja devido à pobreza, a conflitos, à discriminação de género, a deficiência ou à sua origem étnica.
As atividades propostas pretendem criar oportunidades para as crianças e os jovens compreenderem a importância da educação para o desenvolvimento do mundo e para o combate às desigualdades.

Registe-se para aceder a conteúdos exclusivos.

O registo e conteúdos exclusivos são gratuitos.