Escolas pelos Direitos da Criança - explicada às crianças e aos jovens

7-10 anos de idade + 1

Escolas pelos Direitos da Criança - explicada às crianças e aos jovens

Escolas pelos Direitos da Criança – explicada às crianças e aos jovens

Esta infografia resume o Programa Escolas pelos Direitos às crianças e aos jovens. Explica o que é o programa, o que podem aprender, qual o seu papel, que temas podem ser abordados e em que locais pode acontecer.

Através do Programa Escolas pelos Direitos da Criança, a UNICEF Portugal desenvolve iniciativas com escolas para a promoção do ensino, aprendizagem e aplicação da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), no sentido de colocar os direitos da criança em prática, diariamente. A abordagem de Educação pelos Direitos tem como objectivo capacitar as crianças e todos os actores envolvidos na defesa e promoção dos direitos da criança. Pretende-se também promover a participação da criança na vida da comunidade através do desenvolvimento de competências e valores, como tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade para a vida plena em sociedade.

Registe-se para aceder a conteúdos exclusivos.

O registo e conteúdos exclusivos são gratuitos.