Escola para todos

7-10 anos de idade + 1

Escola para todos

Como podem as crianças contribuir para tornar a educação mais equitativa e de qualidade? Esta atividade faz parte de um conjunto de quatro, que podem ser realizadas em sequência ou de forma isolada. O objetivo geral deste conjunto de atividades é empoderar as crianças e os jovens a serem protagonistas na resposta à crise mundial na educação.

Setembro é o mês do regresso às aulas, associado a um novo ciclo de aprendizagens. Contudo, nos últimos anos, a pandemia piorou a crise já existente na educação, agravando as desigualdades e atrasos na aprendizagem em todo o mundo.
Setembro é o mês de não regresso à escola para muitas crianças, expondo-as a situações de violência e de comportamentos de risco. É, por isso, o mês dedicado à crise global da educação, durante o qual líderes políticos de todo o mundo pretendem unir esforços e responder aos desafios de tornar a Educação para todas crianças.

Para saber mais clique aqui.

Registe-se para aceder a conteúdos exclusivos.

O registo e conteúdos exclusivos são gratuitos.