Transformar a Educação | AMLM 2022/2023

Educação + 2

3-6 anos de idade + 3

Transformar a Educação com A Maior Lição do Mundo, Edição 2022/2023

Transformar a Educação com A Maior Lição do Mundo, Edição 2022/2023

Em 2015, os líderes mundiais concordaram com 17 Objetivos Globais (oficialmente conhecidos como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou ODS). Estes objetivos têm o poder de criar um mundo melhor até 2030, pondo fim à pobreza, combatendo a desigualdade e enfrentando a urgência das alterações climáticas. Guiados pelos Objetivos, cabe agora a todos nós, governos, empresas, sociedade civil e público em geral, trabalhar em conjunto para construir um futuro melhor para todos. Inscreva-se gratuitamente na Plataforma Escolas UNICEF para aceder a conteúdos exclusivos.

Vídeo | Transformar a Educação com A Maior Lição do Mundo, Edição 2022/2023

As atividades que fazem parte do bloco «Objetivos de Desenvolvimento Sustentável» foram desenvolvidas no âmbito da iniciativa «A Maior Lição do Mundo».

A Maior Lição do Mundo visa contribuir para a reflexão e ação no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) envolvendo todas as crianças e jovens e promovendo uma cidadania global ativa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável. Desde 2015, a UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação juntam esforços para promover esta iniciativa no nosso país. Assim, lançam a cada ano letivo um novo desafio a todas as escolas para desenvolverem trabalhos a respeito dos ODS. Conheça o regulamento da iniciativa para este ano letivo 2022-2023 e inspire-se nos projetos vencedores da iniciativa em anos letivos anteriores em www.unicef.pt/maior-licao-mundo

Registe-se para aceder a conteúdos exclusivos.

O registo e conteúdos exclusivos são gratuitos.