Saúde Mental – a escola como lugar seguro

Educação + 2

7-10 anos de idade + 2

Saúde Mental – a escola como lugar seguro

A UNICEF Portugal disponibiliza um conjunto de orientações para a promoção da saúde mental no espaço escolar, reforçando que os professores estão entre as pessoas mais influentes na vida dos jovens, com enorme potencial para dar o seu contributo positivo para a promoção e proteção da saúde mental.

Setembro é o mês de regresso à escola, e deveria por isso, significar um novo ciclo de aprendizagens. No entanto, nos últimos anos, a pandemia piorou a crise já existente na educação, agravando as desigualdades e atrasos na aprendizagem em todo o mundo.
Setembro é o mês de não regresso à escola para muitas crianças, expondo-as a situações de violência e de comportamentos de risco.
É, por isso, o mês dedicado à crise global da educação, durante o qual líderes políticos de todo o mundo pretendem unir esforços e responder aos desafios de tornar a Educação para todas as crianças.

Para saber mais clique aqui.

Registe-se para aceder a conteúdos exclusivos.

O registo e conteúdos exclusivos são gratuitos.